quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O milagre da clorofila

Um mês atrás o Globo Repórter apresentou uma reportagem que tratava da saúde e da alimentação. Lá foi apresentado o benefício do consumo da clorofila, ou seja, o verde das verduras. Desde então pessoas ligam para saber mais a respeito e como obter brotos de trigo. Infelizmente não temos tal produção mas talvez sirva uma experiência própria com clorofila.
Durante anos tive problemas com o intestino. Sempre com leves dores, muito barulho e movimentos de ar que impediam um fluxo normal. Várias consultas com médicos de todo tipo não conseguiram resolver o incômodo e, às vezes, concluíam ser um problema psicológico.
Testei também todo tipo de dieta e o mais difícil foi a dieta sem trigo. Mesmo isso não deu resultado.
Até que um dia, o médico Dr. Antonio Geraldo Câmara, de Pirassununga/SP veio ao Sítio para ser assinante da cesta de verduras orgânicas. Ele me contou sobre seu trabalho onde usa quase exclusivamente a alimentação, vitaminas e sais minerais como base de trata-mento sem usar remédios químicos. Combinei uma consulta onde foi constatado um excesso de bactérias anaeró-bicas (que não gostam de oxigênio) no estômago. Elas desenvolvem gás metano, causa incômodo, prejudicando a absorção dos alimentos no sangue.
Na tela do computador ele mostrou até a deformação dos glóbulos vermelhos e a pre-sença de radicais livres no sangue, como conseqüência. A dieta que ele recomendou tem a função, em primeiro lugar, de favorecer o crescimento de bactérias aeróbicas (que gostam de oxigênio) e o principal alimento para isso é o suco de clorofila, que pode ser feito de vários tipos de folhas. Aqui está a receita: coloque primeiro o verde no liquidificador, misturando algumas ou separado: pode ser couve, escarola (chi-cória), almeirão, catalonha, dente-de-leão, salsão, salsinha, espinafre (pouco), confrei, agrião (pouco), alface verde. Para melhorar o sabor misture mamão, maçã, laranja lima, ameixa preta, cenoura, leite de coco, beterraba, hortelã, mel e, para enriquecer, brotos de feijão, de bambu ou de trigo. Para triturar coloque meio copo de água mineral sem gás.
Na coloração dos sucos deverá predominar a cor esverdeada da folhagem. Coe-o, beba aos goles e com calma.
Posso dizer que o efeito da clorofila junto com outras recomendações foi fantástico mas, como o Dr. Antonio Geraldo diz, “a cura total do sistema gastro-intestinal e a normalização das várias fun-ções demoram quatro meses.”(aboaterra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário